Virtualização e Otimização de Infraestrutura

Informações sobre implementação e otimização da infraestrutura de CORE IO

System Center 2012–RC já disponível

Cloud

Olá,

A algum tempo venho falando sobre a evolução da família System Center para a versão 2012. Ontem, tivemos o anuncio oficial da disponibilização das versões RC (Release Candidate) de todos os produtos da família.

Para quem não sabe, a versão RC é quase a versão final dos produtos. Quando houver o lançamento da versão definitiva, muita pouca coisa deverá mudar nos produtos.

Bom, quero começar a mexer com os produtos, posso? A minha recomendação é que o faça, mas não em ambiente de produção, pois ainda não há suporte oficial dos mesmo, ao público geral (Neste momento, somente algumas empresas tem o suporte, por participar do programa de pré adoção do produto).

Onde eu consigo baixar os produtos e quais são os mesmos? Segue abaixo os produtos e onde realizar o download do mesmo:

System Center 2012 Unified Installer – É um produto novo, que irá auxiliar na implementação de toda a família do System Center 2012. Com ele, eliminamos a necessidade de conhecimento prévio dos pré-requisitos do ambiente.

System Center 2012 App Controller – É a evolução do SCVMMSSP 2.0 (Self Service Portal 2.0), ou seja, é o produto que permite o trabalho com nuvem privada e agora nesta versão, a integração da sua nuvem privada com a nuvem publica (Azure) da Microsoft.

System Center 2012 Configuration Manager – Produto responsável pelo controle e inventário de Software e Hardware, o SCCM 2012 traz muitas novidades, entre as principais a possibilidade de gerenciamento de dispositivos móveis, como iPad, iPhone, Android, entre outros.

System Center 2012 Data Protection Manager – Permite a unificação de backup de servidores e estações de trabalho, além de permitir um restore efetivo das aplicações Microsoft

System Center 2012 Endpoint Protection – Agora o antigo FEP (Forefront Endpoint Protection 2010) agora está integrado na família do System Center 2012.

System Center 2012 Operations Manager – Produto responsável pela realização de monitoração de ambientes criticos, o Operations Manager 2012 terá várias novidades, entre elas, a capacidade de gerenciar, nativamente, dispositivos de redes.

System Center 2012 Orchestrator – O coração do System Center, o Orchestrator é o responsável por automatizar inúmeras tarefas a serem executadas dentro da nuvem, economizando tempo e recursos além de garantir a execução de processos.

System Center 2012 Service Manager – Produto voltado para gestão ITIL, permite o controle de processos da empresa, seguindo as recomendações ITIL / MOF.

System Center 2012 Virtual Machine Manager – Produto voltado para a gestão de ambientes virtuais, o SCVMM 2012 traz novidades como a gestão de ambientes de virtualização de terceiros (VMWare e Citrix) e a possibilidade de trabalhar com a virtualização de aplicações (App-v for Servers).

Para baixar este produtos RC, assim como o Windows 2008 R2 (opcional), basta acessar este site e entrar com o seu login do Live.

Abraços,

Flávio J Medeiros

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: